quarta-feira, 8 de junho de 2011

contramão

tô parada no caminho. não sei nem se é o meio. já fiz algumas escolhas, dei passos grandes, tomei decisões difíceis. e agi muito por impulso também, claro. me deixei guiar pelo vento algumas vezes, corri mais rápido que o tempo. e cheguei aqui, nesse ponto exato da minha estrada. às vezes é difícil caminhar, então eu me sento um pouco pra descansar. e alguma hora preciso levantar e continuar, certo?
mas para onde? em qual direção? como dar o próximo passo?
é como se eu tivesse desaprendido a andar. acontece que enquanto fico aqui, parada sem saber o que fazer, o tempo continua passando, as luas e os sóis correndo. e todo mundo continua andando, por desejo de alcançar o objetivo, por costume, mecanicamente, tanto faz. mas dão um passo após o outro e saem do lugar.
e eu aqui. estacionada.
o vento não me derruba, mas não mais me impulsiona.

há uns dias vi um blog antigo meu e li algumas coisas, dentre elas um desabafo em que eu dizia nem imaginar onde estaria dali a dois anos.
os dois anos se passaram... e eu continuo aqui.
não dá pra confiar que com os próximos dois (cinco, oito, dez) será diferente.

3 comentários:

Kine disse...

quando a gente nasce... a gente também não sabe andar, a gente aprende sem saber o porque também, o básico é aprender a andar pra ficar firmes e parados.
Aprenda a andar novamente do ponto onde você parou, não importa muito pra onde ou pra que, ou pra quem, apensa comece a re-aprender. Aos poucos assim como começamos.

"Leraning to walk again (...) Where do I begin?"

Andante disse...

Quem disse que a moça de dois anos atrás ainda existe?

A Equilibrista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.