terça-feira, 31 de maio de 2011

- toda cheia de estrelinhas. - ele fechou a porta e eu estranhei, não era comum. talvez hoje eu parecesse mais normal que o habitual.
começou a ler aquela folha de papel ofício com caneta azul, carimbo, caneta preta, carimbo. a maior parte da minha vida resumida em alguns parágrafos e nomes como escitalopram e carbonato de lítio logo abaixo.
- como você está se sentindo?
contei da melhoria nas últimas semanas, mas também da depressão que foi forte e persistente. contei da oscilação rápida, da euforia que (lamentavelmente) durou poucos dias.
ele me perguntou do sono, dos efeitos colaterais, explicou algumas coisas. tirou um remédio, aumentou a dose dos outros dois. marcou retorno para daqui a 15 dias.
- até ajustarmos os remédios precisamos desse contato mais freqüente, depois fica mais espaçado. os remédios têm que trabalhar à nosso favor. quando aparecer uma crise aumentamos a dose, quando a crise for, voltamos pro normal. você tem que se informar muito, ler sobre o assunto, aprender os termos, os sintomas, as suas reações particulares. é importante que você reconheça o que está acontecendo para o tratamento fluir bem. você tem que aprender a lidar com isso porque vai enfrentar por toda a vida.
toda a vida. é. eu sei.

tudo é muito mais leve quando o mundo não está em escalas de cinza. a consulta foi muito boa, o médico foi receptivo e atencioso, eu saí de lá com todas as dúvidas esclarecidas e confiante no meu tratamento. "por toda a vida" não me soou triste, pelo contrário, fiquei feliz com a certeza de nunca cair na estabilidade comum à todos, essa aí que eu nunca experimentei e não tenho a mínima curiosidade de experimentar.
tomei um sorvete e fui colocar um piercing no nariz.
de repente eu tenho 16 anos e todos os sonhos do mundo.

3 comentários:

Kine disse...

16 anos foi a minha idade mais linda, mas só me permitia os sorvetes, pircing até hoje não os tenho.

Anônimo disse...

é bom quando flui...
às vezes emperra... e fica assim, igual a mim

se cuida

A Equilibrista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.