quinta-feira, 26 de maio de 2011

pra te aprender

você vive me apresentando coisas novas, e a maior parte delas é sobre mim mesma. a primeira descoberta acabou se tornando uma dívida: se eu fosse uma música, seria um samba. merecia um e você o faria. ainda estou no aguardo.
soube também que tenho lindas maçãs do rosto (maçãs do rosto, veja só você, quem é que repara nessas coisas?). e que eu seria capaz de abandonar o "antes" para viver de "agora" e "depois". descobri que aquele sentimento egocêntrico e castrador - que jurei não fazer mais parte de mim - ainda pode me tomar inteirinha algumas vezes. e que eu, a rainha do drama (e da briga, sejamos bem sinceros) sou capaz de relevar muita coisinha e coisona se for pra que nosso aconchego nos braços um do outro aconteça.
ah, coisinhas... as minuciosidades, os detalhes... coleciono todos! frases, palavras soltas, risadas, opiniões, reações, carinhos, cheiros, sons, lembranças. minha memória - tão castigada, tão acabada - virou uma caixinha enfeitada com flores e laço de fita, recheada de cores e luzes e alguns borrões. quem se importa? num todo é tudo muito lindo.
você me mostrou também como abandonar velhos vícios. o da indiferença, por exemplo, não preciso mais cultivar. cerco-te de amor por todos os lados. e o principal, o vício da fuga, esse foi embora: fugiu! por você hoje eu sou entrega, sou paixão, pele, delírio, convicção. só me escondo no seu colo e é do resto do mundo, porque esse sim atormenta e me faz espernear. você não, você me acalma, me nina, me conduz pra uma realidade que não é essa doentia que vejo nos noticiários e no cotidiano que somos obrigados a seguir. é um mundo com cores, sons, sensações, luzes e, tudo bem, tem também os borrões... mas lindo, muito, muito lindo. e nosso.

2 comentários:

Unknown disse...

Sejamos honestos...Aquele que disser que não acredita no amor, tá comprando briga comigo... nos ultimos meses ele tem estado aqui dentro de mim, superando cada diferença me dando força pra coisas que eu não acreditava... Com você descobri um novo "eu" um cara que é mais otmista, um cara que não tem mais medo do futuro... Não tem medo de se tornar um pai de familia, sei lá . Um cara que tem certeza que achou o amor e vai lutar e trabalhar para mante-lo.
É tudo tão bom, tão simples e os sonhos são tão parecidos... Ah não sei explicar. só sei sentir, e como é bom sentir esse sentimento! Te amo!

A Equilibrista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.