segunda-feira, 14 de março de 2011

aos meus meninos

meu coração se aquieta em ter você por perto. queria te colocar no colo, acarinhar os cabelos e cantar uma canção de ninar, como talvez nunca tenha feito, nem quando éramos crianças.
queria tirar da sua vida todos esses problemas tão cruéis, tão injustos. queria que você estivesse sempre assim, ao alcance dos meus olhos vigilantes, dos meus grunhidos protetores, dos meus abraços maternais.
pudesse eu pintar o seu mundo, seria muito azul e nada blue. pudesse eu traçar seus caminhos, seriam seus e nada meus. pudesse eu mudar qualquer coisa, seriam os motivos das lágrimas: seriam de felicidade e orgulho, de satisfação de meta cumprida. não mais - nunca mais - de decepção, de dor, de tanta mágoa e sofreguidão.
meu amor por vocês é tão forte que fere, é tão grande que é bruto. preciso me conter pra que não ultrapasse os limites e deixe de ser protetor pra passar a sufocar. sufoco de amor enlouquece, bem sei eu. e não, não é por aí o que eu quero nas nossas vidas, nas nossas relações - que nem nome têm mais, somos irmãos, pais e filhas, mães e filho, amigos ou só conhecidos por vezes?
somos o amor. vocês são a imagem que eu tenho do amor, são suas vozes a música que ele me canta, são as risadas que vocês dão que embalam meu sono tranquilo, são suas certezas que firmam meu caminho.
é por vocês, e por vezes apenas por vocês, que vale a pena.
por ver você dormindo assim e saber que aqui, aos meus cuidados, tudo está bem... é por isso que tudo sempre valerá a pena.






lembrei daquela música do ludov, que você gosta. queria apresentá-la pro thiago, provavelmente ele não gostaria, mas acho que os ninaria com essa música hoje:

Dorme em paz, já é madrugada
Não dê ouvidos aos ruídos, à essa falta de ar
Meu amor, não pense mais em nada
Feche os olhos e as janelas
Deixe o sono te levar
Pelo escuro

Ser donzela ou matar mil dragões
Ter cautela ou seguir furacões
Deixa o sono te levar

Deixa eu te ninar
Dedilhar os teus cabelos
Teus pesadelos vão terminar

Já é tarde pra mais uma rodada
Seus problemas e dilemas não estão mais aqui
Tanto faz ser vítima ou culpada
Abra os olhos e as janelas
Deixe o sol te iluminar
Deixe tudo pra lá

Se teus sonhos vêm na contramão
Se teus monstros vêem na escuridão
Deixa o sol te iluminar

Deixa eu te ninar
Deixa eu perder meus dedos nos teus cabelos
Teus pesadelos vão terminar

Fala a verdade, por favor
Diz que é mentira esse rumor
Que você vive sofrendo
Que você anda morrendo de pavor

Fala a verdade
Diz que é mentira
Que você vive sofrendo
Que você anda morrendo por amor

Fala a verdade


Um comentário: