terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

eu sonho, tu sonhas, nós realizamos

foi só ver uma foto e consegui me lembrar do que há muito tempo havia me esquecido: dos meus sonhos.
engavetei-os todos, por serem diferentes e absurdos demais pra vida que levo hoje em dia, pra vida que as pessoas esperam que eu leve mais tarde, pro pouco tempo que faltaria pra colocá-los em prática e a pouquíssima oportunidade deles se realizarem.
eu não gosto dos clichês. eles me incomodam, soa forçado, ensinado, ensaiado. então passei a fugir dos meus, como se eles não fossem assim tão meus. e são, eles são.
a foto era de uma bebê linda, recém-nascida, a pele rosadinha, os olhos fechados, mãos tão pequenas...
e eu me lembrei que o meu maior sonho sempre foi ser mãe. que meu instinto materno é imenso e que todas as crianças se sentem bem ao meu lado.
e lembrei também que repeti feito um mantra que não mais sonhava com isso. 'não quero estragar a vida de alguém como estragaram a minha'. mentira pura, a verdade é simples: 'quero criar uma pessoa de bem, rodeada de amor e compreensão, passar o que de bom me foi ensinado e aprender a não errar o que erraram comigo'.
lembrei também que quero uma família bonita. não tô falando de família perfeita, porque a minha vista de longe sempre foi, e vivi um inferno durante anos. tô falando de família de verdade, com brigas, carinhos, colo, risadas, incentivos, companheirismo, cuidado.
família construída com vontade e responsabilidade. com casa bonita pintada por nós mesmos, todos os anos. com quintal grande pras crianças e pros cachorros. com parede de tinta lavável pra que eles exerçam a criatividade à vontade. com cozinha clara, espaçosa e cheia de detalhes que vou escolher cheia de carinho. com quarto aconchegante e cama grande, pra suportar as noites de namoro do casal sempre apaixonado e também as noites de pesadelo dos pequenos. com tapete, sofá fofo e almofadas no chão pras sessões de cinema e pipoca. com piscina de plástico na grama e banho de mangueira com todo mundo correndo. com preocupações com as contas à pagar anotadas centavo por centavo na nossa agenda. com recados e puxões de orelha pregados na geladeira antes de ir trabalhar. e desenhos, muitos desenhos coloridos pra espantar o mau-humor matinal. bilhetinho embaixo do travesseiro pedindo desculpas pra não dormir com briga. e conchinha durante a noite pra proteger e embalar o sono bom. com beijos de bom dia, de saudade, de carinho, de nariz, na testa, nos olhos, nas mãozinhas... sem vergonha de dizer 'eu te amo', 'me perdoa', 'muito obrigada' e 'eu preciso de você'.
pode faltar presente caro, pode faltar carro do ano, pode até faltar luz quando a gente esquecer de pagar a conta atrasada, eu faço um jantar à luz de velas lindo.
o que nunca vai faltar é amor. e amor é tão amplo que abrange o respeito, o carinho, a compreensão, a ternura, a responsabilidade, o riso de todo dia.
e não é que eu não queira viajar, estudar, lutar por direitos melhores nessa vida... é claro que eu quero! afinal é nesse mundo que eu tô construindo agora que meus pequenos rabiscadores de parede vão viver, não é? :)

2 comentários:

Anônimo disse...

coisa linda, sonhos lindos e linda realizações.

Michelle disse...

Sortuda será a pessoa com quem você irá construir essa família, e mais sortudo ainda, serão os seus filhos... Será que eu posso querer um pouco dessa sorte e entrar pra SUA família? Serei uma boa irmã mais velha para os meus 'irmãos', assim como você é pra mim. Juro. *---*~ Posso?!